Um dia de jejum e de oração pela paz
Oração de São João Paulo II pela paz
São João Paulo II foi um Papa especialmente empenhado em gerar amizade entre os povos, construindo pontes onde havia conflito. Ele é conhecido como o Santo Padre que mais promoveu o ecumenismo e o diálogo inter-religioso, mas acima de tudo, era conhecido como o “Papa peregrino”, além de um lutador ativo pela paz.
“Ao Criador da natureza e do homem, da verdade e da beleza, rogo: Ouve a minha voz, pois é a voz das vítimas de todas as guerras e violências entre indivíduos e nações. Ouve a minha voz, pois é a voz de todas as crianças que sofrem e sofrerão quando as pessoas depositarem sua fé nas armas e na guerra.
Ouve a minha voz quando te imploro que infundas no coração de todos os homens a sabedoria da paz, a força da justiça e a alegria da fraternidade. Ouve a minha voz, pois falo pelas multidões de todos os países e de todos os períodos da história que não querem a guerra e estão preparados para trilhar os caminhos da paz.
Ouve a minha voz e concede-nos discernimento e força para que possamos sempre responder ao ódio com amor, à injustiça com total dedicação à justiça, à necessidade compartilhando o que é nosso, à guerra com paz.”
Trackback from your site.