Um dia de jejum e de oração pela paz

Escrito por sao.jose em . Postado em Notícias

Gostaria de apelar aos responsáveis políticos para que façam um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra, o Pai de todos, não apenas de alguns, que quer que sejamos irmãos e não inimigos. Peço a todas as partes envolvidas que se abstenham de qualquer ação que possa causar ainda mais sofrimento às populações, desestabilizando a convivência entre as nações e desacreditando o direito internacional” confessou o Papa.

Oração de São João Paulo II pela paz

São João Paulo II foi um Papa especialmente empenhado em gerar amizade entre os povos, construindo pontes onde havia conflito. Ele é conhecido como o Santo Padre que mais promoveu o ecumenismo e o diálogo inter-religioso, mas acima de tudo, era conhecido como o “Papa peregrino”, além de um lutador ativo pela paz.

“Ao Criador da natureza e do homem, da verdade e da beleza, rogo: Ouve a minha voz, pois é a voz das vítimas de todas as guerras e violências entre indivíduos e nações. Ouve a minha voz, pois é a voz de todas as crianças que sofrem e sofrerão quando as pessoas depositarem sua fé nas armas e na guerra.

Ouve a minha voz quando te imploro que infundas no coração de todos os homens a sabedoria da paz, a força da justiça e a alegria da fraternidade. Ouve a minha voz, pois falo pelas multidões de todos os países e de todos os períodos da história que não querem a guerra e estão preparados para trilhar os caminhos da paz.

Ouve a minha voz e concede-nos discernimento e força para que possamos sempre responder ao ódio com amor, à injustiça com total dedicação à justiça, à necessidade compartilhando o que é nosso, à guerra com paz.”

“Que a Rainha da Paz salve o mundo da loucura da guerra”, pediu o Papa Francisco.
São José rogai por nós!

Trackback from your site.

Escreva um comentário