Visita a cidade de Lwow, na Ucrânia
Entre os dias 20 a 24 de maio de 2015, Ir. Rosenilda e Ir. Faustina, juntamente com outras Irmãs da Congregação, tiveram a grande graça de conhecer de perto a cidade de Lwow, na Ucrânia, cidade essa onde teve início a Congregação das Irmãs de São José, fundada pelo Padre São Sigismundo Gorazdowski. O motivo da viagem para as terras de Lwow é a comemoração, neste ano, dos 10 anos da canonização do nosso Pai Fundador.
Abaixo um breve testemunho das Irmãs:
Conhecer Lwow foi relembrar forma viva a história do nosso Pai Fundador. Cada lugar que vi, que pisei, que toquei, senti a presença viva dele. Era como se ele estivesse passando ali naquele momento. Senti fortemente o espírito do nosso Pai Fundador, em cada lugar em que passamos na Cidade de Lwow, nos lugares onde ele viveu e também nos trabalhos das nossas Irmãs.
Tocou-me muito o fato de olhar para as obras de caridade que Ele iniciou e que hoje não pertencem mais a Congregação, e perceber que de alguma forma Ele ainda está ali presente.
Algo muito especial foi a visita ao túmulo do Pai Fundador, o que para mim foi algo inexplicável, mesmo sabendo que Ele está presente nas suas Relíquias em todas as nossas comunidades. Estar ali foi especial, me senti muito mais próxima dele.
Que Deus seja louvado por este tempo de graça.
Ir. Rosenilda
Estar em Lwow foi para mim fazer a memória de tudo o que aconteceu em nossa Congregação, desde o seu início. O espírito do nosso Pai Fundador está vivo em cada rua por onde passamos, mas de modo especial na paróquia de São Nicolau, onde trabalhou por 35 anos e no cemitério Łyczakowski, onde foi sepultado.
Sem dúvida foi um tempo de me aproximar de nossas raízes e haurir um pouco do espírito de amor e dedicação do nosso Pai Fundador, a Deus e ao próximo.
Que Deus seja louvado por este tempo de graça.
Ir. Faustina
Trackback from your site.