Paraná – Curitiba
Missão em Curitiba
A Comunidade em Curitiba-PR foi fundada em 1988. Desde sua chegada a capital do estado Paraná as Irmãs desenvolveram seus trabalhos pastorais, com especial preocupação aos mais necessitados de amor e pão, das comunidades empobrecidas da região. Dedicaram-se à catequese com crianças, adolescentes e adultos na paróquia São Jorge e nas Vilas próximas, dando também início à Pastoral da Criança nestas Vilas.

Visita nas Famílias

Catequese

Irmãs na Pastoral da Criança

Trabalho pastoral na paróquia São Jorge
Fundaram também em 1993 o Grupo de Oração de São José. Ao lado deste trabalho as Irmãs enfermeiras, depois de revalidarem seus documentos poloneses, começaram a trabalhar no Hospital Infantil “Pequeno Príncipe”.

Irmãs enfermeiras que trabalharam no Hospital “Pequeno Príncipe”
Com o passar dos tempos, a casa em Curitiba tornou-se Casa de Formação para as meninas Brasileiras que desejavam responder ao chamado de Cristo e entregar sua vida a Ele. As jovens, durante sua formação inicial, fazem uma experiência de vida comunitária, aprofundam seus conhecimentos através da oração, estudos, palestras, para descobrir sua vocação e a ela responder através da profissão religiosa. Para isso as Irmãs construíram uma nova casa.

Construção da Casa de Formação

Bênção da nova casa
Desde o ano de 1992 esta Casa é a sede da Delegação Brasileira
No dia 26 de novembro de 1997 teve início a construção de um novo prédio, no mesmo terreno, para o Centro de Educação Infantil Padre Sigismundo Gorazdowski. Depois de oito anos os trabalhos foram finalizados, e no dia 13 de fevereiro de 2006, Dom Pedro Fedalto solenemente deu a bênção ao CEI, e fez a abertura solene dessa obra. No decorrer do tempo passaram pelo CEI centenas de crianças que, além de toda formação cognitiva, humana e espiritual, desenvolveram seus dons através de danças e apresentações artísticas. Cresceram e estudaram em um ambiente sadio, amoroso, propício à boa formação e ao desenvolvimento de todas as capacidades do ser humano.
Atualmente além de trabalharem no CEI, as Irmãs continuam ainda em sua missão com as famílias carentes, na catequese na Ferrovila e na pastoral da juventude.